06:58

Modificações Vitais

Manutenção de equipamentos industriais para pisos cimentícios

N

em sempre tudo que precisamos na vida vem atender perfeitamente nossas nessecidades, por isso temos que viver nos adaptando para que tudo fique em conformidade e assim nos atendendo da melhor maneira possível não é verdade?
E não é diferente com os maquinários, nem sempre um fabricante atende perfeitamente as necessidades de todos os diversos tipos de consumidores existentes em um seguimento.


Quantas vezes você não adiquiriu um produto que a princípio atendeu você plenamente, mas que depois de um certo tempo percebeu-se que poderia ter algo mais. É esse algo mais que a MBS Manutenção Industrial vem lhe oferecer, ne que diz respeito a melhoria nós podemos oferecer o melhor.

As Fotos a seguir mostram o eixo de alavanca de comando de uma acabadora dupla 36" WHITIMAN origial. Como pode-se perceber, originalmente o equipamento possue o eixo do comando em contato direto com o acoplamento, oque com o movimento constante do comando e aliado ao atrito das dias peças causão uma folga sem proporção. Ai você fala "poxa isso é uma coisa normal pois trata-se de uma união móvel e com o passar dos anos as folgas viram". Na teoria você estaria correto se houvesse no mínimo um meio de lubrificação, "Ué como assi se houvesse?". É ai que entra o dizer do começo da matéria de que nem sempre o equipamento atende plenamente as suas necessidades obrigando-se a adaptação, veja bem a foto e costate que para a empresa a princípio o equipamento estaria em plena conformidade no que diz respeito a manutenção, veja:



Pois é, inacreditavel que uma empresa como a WITHIMAN fosse cometer uma falha dessa não é verdade? Mas acontece, e é aqui que entra a equipe técnica da MBS Manutenção Industrial, atuando nesse tipo de falha e trazendo a melhor solução para as dificuldades do Mundo de equipamentos para Piso.

Na foto a seguir podemos ver uma solução muito eficaz para o problema, veja:


Na foto fica bem estampado as correções efetuadas no comando do equipamento, além de ter sido sanada a necessidade de lubrificação da peça foram retrabalhados os acoplamentos que receberam embuxamento de bronze fosforoso, na pior das hipóteses esse equipamento o máximo que acontecerá em uma manutenção desse conjunto é a troca do embuxamento e a lubrificação periódica para a manutenção do comando e não trocando-se o conjunto como era o mais sugestivo para o caso. Sem contar que 90% das peças de reposição são importadas, onde o custo final dessa manutenção ficará muito onerosa, sem contar as taxas de importação.

Vimos aqui nesse exemplo que visando manutenções futuras, o equipamento nos proporcionará custo benefício muito mais vantajoso do que proporcionava antes das modificações.

Se você possue um equipanto com os mesmos problemas, não pesca tempo e contate a MBS Manutenção Industrial para resolver seu problema de gastar um caminhão de dinheiro para executar a manutenção de seus equipamentos.

0 comentários: